Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 13/06/21

A VIOLÊNCIA DOS HOMENS AGRIDE A DEUS.

“A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.
Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.
Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra”(Gn. 6: 11-13).

A palavra hebraica traduzida aqui por “VIOLÊNCIA” é “HAMAS” ( qualquer semelhança com o movimento islamita palestino, é mera coincidência, ou não).  A violência é a utilização da força para causar medo e pânico com a finalidade de impor, sobre aquele que está sofrendo a violência, a opressão e por conseguinte a destruição por parte daquele que exerce essa violência sobre o outro.
A violência é algo muito grave, por se tratar de uma afronta a Deus, ao tocar na vida do outro, posto que a vida pertence exclusivamente a Deus. Assim, toda forma de violência é, antes de tudo, contra Deus.
Quando alguém recorre à violência para fazer valer a sua vontade, na realidade, está dando uma declaração da sua total incapacidade e inabilidade de vencer pelo argumento, e mostrando uma absoluta falta de diplomacia.
De modo que a violência é o recurso dos fracos e incapazes. É tudo o que a sua primitividade lhe possibilitou.
Portanto, àqueles que pertencem ao Reino de Deus, Jesus Cristo mesmo orienta que esses evitem toda e qualquer forma de violência, buscando sempre o caminho do perdão, da negociação e da reconciliação, amando até mesmo os nossos inimigos. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens