Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na Página Gospel do Jornal Pequeno do dia 13/06/2021

Reflexão: Batalha espiritual:

Ela acontece em níveis, individuais e coletivos. Os demônios se alimentam da possessão e  através das narrativas ideológicas, da cultura, da arte, dos sistemas políticos e religiosos, como vimos na época de Jesus. A religião era demonizada, foi com a  ajuda dos religiosos que Jesus foi crucificado.
Jesus é o paradigma de como temos que enfrentar a batalha espiritual,  Ele se ocultou como objeto de interesse do sistema, pois  lia nas entrelinhas os movimentos da sociedade, sabia se  posicionar de maneira lúcida diante do confronto dos principados e potestades,  sendo subversivo a tudo que evocava  injustiça e morte. Ele fez uma opção pela ética que tem como princípio a preservação da vida, a sua obediência ao Pai e aos princípios da vida é o que o fez mais do que vencedor. Colocou  os demônios ao desprezo e triunfou  sobre a cruz. Ele nos deixou com sua vida e morte um legado poderoso para enfrentarmos todas as batalhas, sejam elas espirituais, sociais e psicológicas.  Bendito seja o nome de Jesus para todo sempre.
A Ele toda glória.
Pr. Moreira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens