Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na Página Gospel do Jornal Pequeno do dia 13/06/2021
Reflexão: Batalha espiritual:
Ela acontece em níveis, individuais e coletivos. Os demônios se alimentam da possessão e através das narrativas ideológicas, da cultura, da arte, dos sistemas políticos e religiosos, como vimos na época de Jesus. A religião era demonizada, foi com a ajuda dos religiosos que Jesus foi crucificado.
Jesus é o paradigma de como temos que enfrentar a batalha espiritual, Ele se ocultou como objeto de interesse do sistema, pois lia nas entrelinhas os movimentos da sociedade, sabia se posicionar de maneira lúcida diante do confronto dos principados e potestades, sendo subversivo a tudo que evocava injustiça e morte. Ele fez uma opção pela ética que tem como princípio a preservação da vida, a sua obediência ao Pai e aos princípios da vida é o que o fez mais do que vencedor. Colocou os demônios ao desprezo e triunfou sobre a cruz. Ele nos deixou com sua vida e morte um legado poderoso para enfrentarmos todas as batalhas, sejam elas espirituais, sociais e psicológicas. Bendito seja o nome de Jesus para todo sempre.
A Ele toda glória.
Pr. Moreira.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.