Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 13/06/21

Como ter uma vida abençoada?

Mary Anne Aragão PachêcoIEQ Península – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

 

Talvez alguns de vocês digam que para sermos abençoados por Deus nós precisamos de oração e jejum. Outros talvez vão dizer que deveríamos participar mais de missas ou de cultos em determinadas igrejas, com certo padre ou pastor. E, em certo sentido, tudo isso está certo. Entretanto, não é esse o principal caminho apresentado pela Bíblia para termos uma vida cheia de bênçãos, pois segundo ela, uma pessoa abençoada é aquela que busca por Deus de todo coração, há vários exemplos de pessoas que O buscaram de todo coração e tiveram suas bênçãos alcançadas. Logo, podemos ver que não há ninguém que O busque de todo coração que não encontre o fator milagre realizado em sua vida, é uma ação sobrenatural de Deus agindo sobre a impossibilidade humana no momento em que pensamos não existir mais solução.
Quando nos aproximamos d’Ele, quando O buscamos com toda nossa força e alma, nós alcançamos respostas positivas para a nossa vida. Infelizmente muitas pessoas não sabem como trazer Deus para suas vidas e enganam-se ao pensar que podem se relacionar com Ele da forma que bem entendem. A verdade é que Deus quer ter um relacionamento de intimidade conosco. Contudo, por vezes não conseguimos manter um relacionamento de intimidade, e Ele mesmo nos diz em Isaias 59:1-2 que somos nós que tapamos os nossos ouvidos para sua voz, fazendo com que Ele se volte contra nós: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Portanto, para que o Senhor nos responda é necessário viver conforme os Seus critérios, e não sou eu que falo isso, mas o próprio Deus.
Hoje, vive-se mais de religiosidade do que da Palavra de Deus, caminham pelo altar, mas não vivem em santidade, como o próprio Jesus nos fala em Mateus 23:28 que “por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça”. Mas o Pai não se impressiona com as aparências, o que Ele quer é encontrar

morada em nosso coração, só que Deus é puro e não faz morada onde o mal se instalou. Por mais que aos olhos humanos queiramos mostrar que somos perfeitos, nada passa despercebido diante dos Seus olhos.
Às vezes o problema na nossa vida não é falta da bênção ou falta da ação de Deus a nosso favor, o problema é que ignoramos Seus princípios e rejeitamos a verdade da Sua Palavra. Muitos se dizem cristãos, mas estão vivendo de aparência e longe dos propósitos d’Ele, mas esse tipo de atitude não move ou comove o coração d’Ele, talvez por essa razão existam pessoas que estão há 10, 20, 30 anos na igreja e não têm suas orações atendidas, enquanto outros chegaram há tão pouco tempo já obtiveram Sua resposta e tiveram suas casas abençoadas, e sabe por que isso acontece? Por que o que traz intimidade com Deus não é só participar de cultos ou missas, mas trazer Ele para perto de nós, viver como quer que vivamos, se importar com que Ele se importa, e só quando começarmos a investir nosso tempo no relacionamento de amizade com nosso Pai, que começaremos a ver a Sua atuação na nossa vida, na vida do nosso cônjuge, dos nossos filhos, dos nossos netos. Lembre-se que Deus é bom e quer abençoar a sua vida, trazer bençãos sobre a sua família, mas é necessário um relacionamento com Ele segundo a Sua vontade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens