Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 30/05/2021
Reflexões: quem somos?.
Somos imagem e semelhança de Deus, esta é a razão pela qual Deus se identifica irrevogavelmente com a humanidade, numa Aliança de Amor, estamos atrelado a Ele que no ato da criação disse: Façamos o homem à nossa imagem e a nossa semelhança. Fomos criados num ambiente de comunhão para a comunhão. Por esta razão que a nossa identidade é autenticada na coletividade, pois somos seres coletivos por definição. Por isso que na oração sacerdotal Jesus suplicou ao pai que voltássemos a experimentar a unidade, a comunhão que nós perdemos. Na Última Ceia, quando Ele pegou o pão e o vinho simbolizando o seu sacrifício e reconciliação com a humanidade, atrelando mais uma vez o seu nome a nós. Outro exemplo é que no momento ômega da história o que vai prevalecer são as nossas atitudes para com próximo, como Ele bem expressou: ”Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; (Mateus 25:34 -35 ).
Não existe experiência verdadeira com Deus que não passe pela humanidade, o último ato de Deus conquistado na cruz será a manifestação do seu Reino em sua totalidade, trazendo de volta a normalidade de todas as coisas, onde a humanidade falará uma só língua dentro de uma única realidade onde a humanidade se tornará um som homem coletivo. Nossa esperança é que alcançaremos a tão desejada comunhão como bem expressou apóstolo Paulo. Que um dia ele iria conhecer, assim como ele é conhecido.
A Deus toda glória
Pr. Moreira.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.