Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto (Comunidade Vida) publicado na PG do dia 30/05/2021

IDENTIDADE E PROPÓSITO DE VIDA

Quando nascemos recebemos um nome e não um número. O nome é parte da fala pela qual somos reconhecidos como pessoa. Não somos classificados como uma espécie animal. Tampouco somos rotulados como um composto químico. Meu nome por exemplo Mário: significa homem de espírito lutador. Era o nome do meu avô paterno, e eu gostei tanto desse nome e o seu significado, que dei o mesmo nome aos meus dois amados filhos: Mário Vinícius e Mário Lucas. Ser chamado por seu verdadeiro nome nome é parte do processo de qualquer ouvinte de se tornar seu verdadeiro eu. Ao receber o nome pelos seus pais, ou avós ou por parte dos demais; isso faz parte do processo de ser totalmente nascido. Não permita que seu nome seja reduzido a um papel ou absorvido por uma tendência sociológica ou arremessado em uma crise histórica. Sua identidade e significância desenvolveram-se a partir do recebimento de um nome e de sua reação a esse nome recebido.. Nas Escrituras Sagradas, desde a era patriarcal os nomes possuíam uma relevância. Temos pelos dois casos em que personagens bíblicos tiveram que mudar seus nomes após um encontro pessoal com Deus. No Velho Testamento Jacó que tem um significado perjorativo foi trocado pelo próprio Deus para Israel que tem significado relevante historicamente. E Saulo de Tarso, que ficou indelevelmente marcado como o cruel e sanguinário perseguidor dos primeiros cristãos nos primórdios do cristianismo, para Paulo. Foi um divisor de águas. Ambos nasceram de novo, e ganharam uma nova identidade. Com o enfrentamento dessa pandemia, não podemos ser meramente parte de uma estatística, cada pessoa que perdemos representou um prejuízo indelével para suas famílias, suas igrejas e a humanidade.

Jesus falou que uma “alma” vale mais que o mundo inteiro.

Onde eu e a minha vida estamos ?
Qual tem sido sua atitude diante da vida ? Nós usamos invariavelmente 10 % do potencial do nosso cérebro
É hora de retomar sua vida. É hora de voltar a sonhar.
A vida inteira milhões de pessoas estão condicionadas a uma vida meramente racional.
É preciso reprogramar suas crenças.
É preciso monitorar seus pensamentos, e ter constância e frequência. Precisamos sistematicamente buscar a renovação diária da nossa mente. Paulo, o apóstolo de Cristo, em sua carta aos Romanos falou sobre à “metanoia” no grego, renovação, revitalização da mente, pensar alinhando com as Escrituras.

O Senhor deseja pra você uma vida superlativa, significativa e vitoriosa. Uma vida abundante. (João 10.10).
Chega de autosabotagem e autodepreciação.

É tempo ressignificação.
Sua identidade deve está vinculada em Cristo Jesus.

Quem está em Cristo, nova criatura é, eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5.17).

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

✝️  Mário Porto,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens