Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 30/05/2021

O seu tempo chegou!

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – Escritora e Empresária – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Uma das maiores dificuldades que temos em relação ao tempo é a espera. Esperar não é fácil, mas é um tempo em que Deus trabalha em nosso caráter. A Palavra nos ensina que precisamos aprender a esperar em Deus, esperar pelas promessas, pela Sua vontade na nossa vida. Muitas vezes você pensa que Deus te esqueceu ou te abandonou por não te dar aquilo que você tanto pede, ora e suplica, mas saiba que Ele não te abandonou nem quer te fazer sofrer ao esperar. Pois o tempo de Deus tem seus mistérios e não cabe a nós entender, mas confiar. Ele ouve suas orações, sabe tudo o que se passa em seu coração, os seus questionamentos de por qual motivo alguém recebeu algo e você ainda não.
Esperar por algo que tanto queremos e não obtemos resposta é angustiante, pois quando as coisas não ocorrem no tempo que queremos pensamos em apressar o tempo à nossa maneira, mas saiba que uma das coisas mais inúteis que existem é tentar apressar Deus. Quando tentamos resolver as coisas por conta própria e antecipar o Seu tempo, costumamos nos decepcionamos. Entenda que a espera faz parte do processo, nós não alcançamos nossos maiores objetivos da noite para o dia. Pode ser que agora você não sinta que Deus está correspondendo positivamente, mas espere, quando o “sim” Dele chegar, tudo terá valido a pena.
A Bíblia diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. […]

Tudo fez formoso em seu tempo…” (Eclesiastes 3:1-8,11). Portanto, saiba que Deus nunca está atrasado, nem adiantado, Ele é o Senhor do tempo e, por isso, tudo no Seu tempo é formoso e perfeito e as coisas só terão formosura e perfeição se acontecerem no tempo d’Ele. Pode demorar, mas o Senhor fará.
Deus está atento, e não esqueceu das promessas que Ele reservou para você, por ser um Pai zeloso todas as Suas promessas irão se cumprir na sua vida. Ele está atento ao tempo e só está esperando o tempo certo para adequar coisas e pessoas na sua história. Ele tem mais interesse que a vontade d’Ele se cumpra na sua vida do que você mesmo, logo, está mandando dizer que seu tempo de espera se acaba hoje. A partir de hoje à vontade d’Ele irá se cumprir em sua vida ainda que esteja tudo desfavorável, porque os céus irão começar a se mover para que o plano d’Ele se cumpra.
O tempo chegou! Seu tempo chegou!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens