Fechar
Buscar no Site

Dra. Eilat Mazar, arqueóloga lendária, faleceu em Jerusalém

O falecimento da arqueóloga lendário, deixará uma grande lacuna no mundo acadêmico da arqueologia. Dr. Mazar deixa para trás um rico legado de descobertas biblicamente significativas, incluindo a descoberta do Palácio do Rei Davi, Muralha de Neemias, o portão salomônico de Jerusalém, bem como inúmeras descobertas relacionadas a figuras bíblicas.

Neta de um dos arqueólogos mais considerados da primeira geração, Benjamin Mazar, Eilat Mazar seguiu os passos de seu avô, deixando sua própria marca na história da arqueologia em Jerusalém, e a arqueologia bíblica em especial.

A arqueóloga bíblica proeminente de Jerusalém, Dra. Eilat Mazar, morreu ontem aos 64 anos, após uma batalha de três anos contra uma doença grave. O Dra. Mazar deixou um rico legado de descobertas biblicamente significativas, incluindo a descoberta do palácio do Rei Davi, a muralha de Neemias, o portão salomônico de Jerusalém, bem como inúmeras descobertas relacionadas a figuras bíblicas

Durante as escavações arqueológicas da Dra. Eilat Mazar na antiga Jerusalém, quatro personalidades bíblicas foram confirmadas como sendo figuras históricas. Na cidade de David, o Dr. Mazar descobriu as impressões do selo pertencentes a dois dos acusadores do Profeta Jeremias, Gedalias, filho de Pashur e Jeucal, filho de Selemias, ambos mencionados em Jeremias 38: 1, e descobertos em 2005 e 2008. Em 2009, enquanto escavava no Ofel, uma área logo ao sul da parede sul do Monte do Templo, o Dr. Mazar descobriu as impressões dos selos do Rei Ezequias de Judá e Isaías.

Uma mulher de força e determinação, a Dra. Mazar acreditava descaradamente que a Bíblia era a fonte mais importante na escavação da Jerusalém antiga. E quando as descobertas no campo combinaram com o conteúdo das Escrituras, o Dr. Mazar nunca se absteve de “deixar as pedras falarem”. Como tal, o Dra. Mazar foi um campeão da verdadeira descoberta científica na antiga Jerusalém.

A impressão do selo do rei Ezequias, lançada ao público em 2015, continua sendo o único rei bíblico de Judá a ser descoberto em escavações científicas controladas. Sua descoberta também foi o destaque pessoal de toda a longa carreira do Dr. Mazar de escavação de Jerusalém – que durou cinco décadas.

Fonte: YnetNews, IsraelHayom, JPost

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens