Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 23/05/2021

SOMOS MORADA DE JESUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (João, 14:23)

Quem guarda a palavra de Deus, cumprindo e praticando, tem em si a morada de Jesus e do Pai. Essa é uma promessa que se realiza todos os dias, a partir do momento em que uma pessoa passa a seguir Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

Ao agirmos assim, nos tornamos casas espirituais, templos do Espírito Santo, onde Jesus faz morada.

“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.” (1 Carta de Pedro, 2:5)

Em uma construção, há uma pedra que dá sustentação à obra. Ela é chamada de pedra angular.  É a principal pedra. Assim também é na Igreja de Jesus Cristo. Ele é a pedra angular, a que mantém toda a Igreja. A fé cristã está baseada em Jesus. E Ele está vivo para nos conservarfirmes na caminhada rumo à salvação.

Assim, os anjos anunciaram às mulheres que haviam ido ao túmulo levar aromas e bálsamos e encontraram a pedra removida e o sepulcro vazio:

“Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: porque buscais entre os mortos ao que vive?” (Lucas, 24:5)

Nós, como membros da Igreja de Cristo, somos também pedras nessa obra. Vivas, porque vivificados pelo sangue do cordeiro que nos livrou da escravidão do pecado.

Somos casa espiritual, porque em nós habita o Espírito de Deus. “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios, 6:19)

Por essa razão, temos de cuidar de nosso corpo como casa do Espírito Santo. Quando ultrajamos a nós mesmos com comportamentos que não estão no agrado de Deus,estamos impedindo que o Espírito de Jesus faça moradaem nós.

Somos chamados para o sacerdócio santo, não de palavras, mas de testemunho, oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, a saber, a oração, o jejum, a adoração, o louvor e a prática do bem com as boas obras.

Tudo com o foco na pedra viva, Jesus Cristo, que nos cura, nos salva e nos liberta, concedendo-nos o melhor, a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens