Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 23/05/2021
TRABALHO, SUOR E MEIOS
DE PRODUÇÃO
“…O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou nas suas narinas o sopro da vida, e o homem se tornou uma alma vivente.
E o Senhor Deus plantou um jardim na direção leste no Éden; e ali Ele colocou o homem a quem havia formado.
E da terra o Senhor Deus fez crescer toda árvore que é agradável à vista, e boa para alimento…e o Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para cultivá-lo e Guardá-lo “(Gn. 2: 7-9, 15).
O texto nos dá conta que o homem foi colocado no jardim do Éden para cuidar dele, em perfeita harmonia com o restante da criação. Tudo estava muito bom e absolutamente perfeito.
Mas, o homem, usando da liberdade que tinha, decidiu entregar tudo escolhendo desobedecer a Deus.
E a partir daí, a relação do homem com os meios de produção se daria com muito trabalho, suor e dificuldade, como resultado da queda.
Por isso hoje, sofremos as consequências do pecado do primeiro Adão. E , em razão desse pecado, já nascemos completamente deformados, deteriorados e absolutamente depravados.
Todavia, assim como nós fomos totalmente estragador pelo pecado do primeiro Adão; alcançamos também a possibilidade de sermos totalmente restaurados e regenerados em Cristo, o segundo Adão, pela graça de Deus e mediante a fé n’Ele, Cristo Jesus. E nessa condição de transformados e recriados em Cristo, seremos, um dia, novamente colocados no paraíso dessa nova criação.
E assim, chegamos ao fim do projeto de Deus, exatamente como Ele havia determinado e planejado no começo. E isso será, agora, para sempre.
Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.