Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 23/05/2021
ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM
Em 2008 realizei o sonho de viajar pela primeira vez para Israel com minha patrocinadora Rafas Tour. Foi uma experiência indescritível, estávamos caminhando pelas páginas da Bíblia, vendo as Escrituras, atestando e aferindo a veracidade da historicidade. É uma viagem em 4 D. De lá pra cá realizamos dez caravanas com viagens inesquecíveis junto com a Operadora Rafas, estamos aprendendo a cada viagem a arte de singularizar cada segundo do que vivenciamos , momentos que ficaram tatuados em nossas mentes e corações. Nossa última viagem foi em Janeiro de 2020, fizemos Egito e Israel, e no momento em que atravessamos o Saara rumo a Península do Sinai, o ônibus parou em meio ao vasto deserto, e pediram que descesse do ônibus da caravana, e fui convidado a descer, e coube nossa irmã Cláudia Dadico, comunicar-me a promoção do meu amado Pai Márvel Porto para eternidade, ela o fez com muita sabedoria, mas…fiquei sem chão, fui amparado pelo meu primogênito Mário Vinícius, e a missionária Maria Luiza, e os nossos guias, que junto com Claudia me confortavam. Sobre mim pesava a responsabilidade de liderar um caravana com 42 pessoas, então contei com graça do Senhor, e foi assim: sendo forte durante o dia e chorando de saudade do Paizinho a noite. A despeito de cruzar a fronteira do Egito Israel de luto, pisar em Israel pela décima vez, foi muito reconfortante, recordando sempre meus pais que fizeram a mesma viagem comigo.
Está Escrito: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em Ti. Por causa da casa, buscarei o teu bem”. (Salmos 122).
Em dias de conflitos e dor, na luta contra o terrorismo, não podemos ignorar esta ordenança do Senhor, precisamos agir agora, e com a nossa intercessão. Um dos salmos de peregrinação do povo de Israel, quando eles iam anualmente ao templo em Jerusalém, está no salmo acima. Neste texto existe uma promessa aos que intercedem por Israel.
Orar pela paz de Jerusalém é uma ordenança divina – o Senhor não está pedindo, mas ordenando que ore pela paz de Jerusalém. A esta ordenança está atrelada a uma promessa de benção: inclusive de prosperidade (em todas as áreas da vida), mas, não para aqueles que oram pela paz de Jerusalém, senão “para aqueles que a amam”.
É preciso amar a Israel, Jerusalém, para ter o coração correto para com Deus e pode orar por sua paz. Só o amor de Jesus nos leva a orar com entendimento, com compaixão, por este povo tão desesperadamente carente de Deus e que não sabe distinguir a mão direita da esquerda, ainda que seja o povo que, diariamente profetiza bençãos, ao praticar sua ortodoxia, tradições.
Oremos por Israel, diariamente; “não descasemos nem demos a Ele descanso, até Jerusalém seja levantada como objeto de louvor na terra”. (Isaías 62.7).
Essa é a hora em que o Corpo de Cristo precisa se posicionar, o mundo não entende e não ora pela paz de Jerusalém, pelo contrário alimenta um ódio terrível pelo povo da promessa.
O Senhor está procurando intercessores para o seu povo Israel, e também deseja recompensar os que oram e sobretudo “amam” este povo, que você diga sim para teu Deus ! Ame Israel e prosperaras ! Oremos também famílias na Faixa de Gaza que não tem nada a haver com terroristas do Hanas, e sempre são feitos de escudos humanos, oremos para esses grupos terroristas sejam totalmente desarticulados.
Cuidado com os gritos de ódio e inveja que ecoam pelo mundo sem Deus contra o povo de Deus, não se deixe influenciar.
Com o favor e a benção do Senhor retornaremos a Israel em Janeiro de 2022.
Que o Senhor abençoe você e a sua família com as múltiplas bençãos !!!
Que Deus abençoe continuamente a Israel !!!
Indesistivelmente,
Vosso conservo em Cristo,
✝️ Mário Porto,
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.