Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Priorize a Oração

PRIORIZE A ORAÇÃO

Paulo afirmou em Efésios 6.18: “Orem em todo o tempo…” Ele ainda ordenou em 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar”. Todos esses versículos nos ensinam que precisamos e devemos priorizar a oração.

A oração precisa ser um hábito, um costume na vida do povo de Deus. É preciso orar com frequência e regularidade. É preciso não só orar, mas viver orando.

George Mueller foi um grande homem de oração. Quando questionado sobre quanto tempo ele gastava em oração, sua resposta foi: “Vivo em espírito de oração. Eu oro enquanto ando, quando me deito e quando me levanto”. A oração era para ele um estilo de vida.

O povo de Deus deve dar prioridade à oração, especialmente porque o Senhor Jesus, o Mestre, assim o fazia. Para Jesus a oração era um estilo de vida. Ele buscava o Pai pelo simples prazer de estar com Ele. Nessa comunhão com o Pai, Ele demonstrava a Sua total dependência dEle, enquanto se dispunha a agradá-Lo em tudo.

Se você quiser viver a vida além das realidades da própria vida, você precisa priorizar a oração. Você precisa fazer da oração o seu estilo de vida.

Talvez você pergunte, mas sobre o que devo orar? A resposta é: ore por tudo. O apóstolo Paulo declarou em Filipenses 4.6: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.

Priorize a oração! Comece a orar e a orar por tudo e por todos! Em tudo o que vem ao seu coração e mente, ore. Ore se estiver alegre ou triste, bem ou mal, com saúde ou sem saúde; forte ou fraco; em tentação ou sem ela. Ore! Apenas ore!

Faça da oração uma prioridade em sua vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens