Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 16/05/2021

Não vos preocupeis com o amanhã

MARY ANNE ARAGÃO PACHÊCO
IEQ Península – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

A preocupação faz parte da natureza humana e por conta dela muitas pessoas estão se tornando cada dia mais ansiosas. Se parar para analisarmos podemos ver que o homem passa a maior parte do dia se preocupando com alguém ou alguma coisa, e quando essa preocupação se resolve, ele já busca logo outra coisa com que se preocupar. A
preocupação em seu estado normal é saudável, pois ela o impulsiona para realizar projetos, prosperar e planejar o futuro. No entanto, viver constantemente preocupado e estressado com as diversas situações do cotidiano pode trazer consequências terríveis para o nosso bem-estar, nossa rotina e nossos relacionamento, quer sejam entre amigos, família, trabalho.
Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis sob todos os aspectos e que existem determinadas coisas que não temos como fugir, mas Mateus 6.34, nos diz que: “Não vos preocupeis pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” A Palavra de Deus está nos dizendo para vivermos um dia de cada vez e não ficar sofrendo com aquilo que não sabemos se irá acontecer ou não. Por causa das preocupações, temos deixado de viver inúmeras bênçãos que Deus tem preparado para nós. Desse modo vemos que precisamos tirar nossas preocupações, ou pelo menos amenizá-las, do contexto do nosso dia a dia e olhar para elas sobre o ponto de vista de que Deus nunca nos abandona e que por mais que as coisas não saiam conforme planejamos, Ele sempre nos traz uma solução para tudo que estamos passando, é a nossa natureza humana que não nos deixa esperar em Deus e por isso vivemos
preocupados.
Não precisamos andar sempre preocupados, mas andamos e, muitas vezes os causadores da nossa preocupação são falta de oração, de confiança em Deus, de aprender a descansar n’Ele e de se deixar preencher por Ele. Como filhos de Deus precisamos nos apegar à Palavra e crer que Ele pode agir em nós e por nós.
Saiba que quando confiamos em Deus com todo o nosso coração, não vivemos preocupados, é normal termos momentos de preocupação, afinal somos humanos e nunca conseguiremos eliminar esse sentimento totalmente da nossa vida, mas não podemos fazer dela uma companheira constante da nossa vida.
Aprenda a entregar ao Senhor suas preocupações como Isaías 41:10 nos orienta “Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou

fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo.” Lembre-se que estando preocupado você poderá não conseguir resolver os seus problemas, podendo até mesmo agravá-los.
O seu futuro pertence à Deus, a você cabe viver da melhor forma possível o folego de vida que Ele te reservou para o dia de hoje.
Fique na paz do Senhor!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens