Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 09/05/2021

JESUS EA  SALVAÇÃO ESPIRITUAL

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.” (Mateus 2:1,2)

Os judeus esperavam a vinda do Messias, e o imaginavam rei para as coisas terrenas. Um povo que viveu quatrocentos anos de escravidão no Egito, depois foi cativo para a Babilônia e, por último, estava subjugado ao império romano aguardava a vinda de um libertadormilitar.

Acontece que o plano de Deus para a humanidade com a vinda de Cristo é a salvação espiritual. A vida eterna. A vinda do Messias representa justamente o cumprimento dessa promessa. O envio de Seu Cordeiro para a salvação do pecado.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Muitos foram os sinais do nascimento de Jesus Cristo. Um deles foi a gravidez de Isabel, mulher de Zacarias e prima de Maria, para que se cumprisse a profecia de Isaias, 40:3, a voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Depois a anunciação feita pelo anjo Gabriel a Maria, mãe de Jesus, quando disse que ela engravidaria do Espírito Santo. Maria, grávida, foi visitar a sua prima Isabel, João Batista estremeceu no ventre materno, fazendo Isabel exultar de júbilo.

Lucas nos relata que uma multidão de anjos veio adorar a Jesus no seu nascimento:

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. (Lucas 2:13,14)

Um evento, todavia, teve repercussão mundial: a estrela do oriente. Três magos a viram e vieram a Jerusalém adorar a Jesus Cristo. Esse sinal nos mostra que desde o nascimento Jesus é anunciado a todo o mundo e não somente aos judeus.

O comportamento dos magos estrangeiros deve servir de exemplo a nós nos dias atuais. Devemos procurar a Jesus Cristo. A diferença é que não precisamos fazer grandes viagens para encontrá-lo. Ele está tão próximo que pode ser achado tateando. 

Para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; (Atos 17:27).

Jesus Cristo está à nossa disposição, basta querermos tê-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens