Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 09/05/2021

PRIVILEGIADO É O FILHO QUE TEM UMA MÃE PIEDOSA PARA LHE DAR CONSELHOS (Pv. 31: 1-9)

O v. 1 desse texto deixa claro que os conselhos que o rei Lemuel traz aqui , ele os aprendeu com a sua própria mãe piedosa: “Palavras do rei Lemuel , de Massá, as quais lhe ensinou sua mãe.”
As mães que conhecem o Senhor são verdadeiras profetisas, ao aconselharem seus filhos, posto que seus conselhos são recheados da sabedoria que vem do Pai das luzes e portanto, absolutamente adequados para advertir seus filhos, ajudando-os a evitarem situações que os podem levar à uma zona de extremo perigo.
Assim, uma mãe piedosa é de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos seus filhos, levando-os a temerem a Deus e terem um comportamento que honre os seus pais.
Se observarmos bem os conselhos ensinados por essa mãe ao seu filho, o rei Lemuel, toca em áreas, ao mesmo tempo, importantes e perigosas, da vida humana, tais como: “O perigo da devassidão e da promiscuidade”; “as armadilhas da embriaguez “ e o “dever universal de compaixão.”
Portanto, privilegiados são os filhos que têm uma mãe piedosa para lhes dar conselhos, igualmente piedosos.
Filhos, parem e pensem nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens