Fechar
Buscar no Site

Texto do Moreira Silva, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 09/05/2021

Reflexão:
Circunstâncias
Ela acontece no chão da realidade, tem influência impactante na existência, por exemplo: A perda ou separação da pessoa amada ou de alguém da família, a vezes  somos deslocados para  lugares que nós não gostaríamos de estar, sonhos e projetos interrompidos bruscamente por determinadas circunstâncias, existe um feixe de possibilidades  e realidades que podem nos influenciar e nos deixar abatidos. Mas na perspectiva cristã até as circunstâncias adversas trabalham  ao nosso favor, como bem expressou apóstolo Paulo. Tudo contribui para o bem daqueles que amam ao Senhor e são chamados segundo o seu propósito.  A circunstância tem uma pedagogia na vida do cristão,  Como dizem as escrituras.
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.
(Romanos 5:3-5).
Ao nos depararmos com as  adversidades da vida poderemos  enfrentá-la e se não conseguirmos superá-la o mínimo que pode acontecer é  sermos  transformados em meio ao caos causado por ela. Porque na gramática cristã a palavra derrota não  faz parte do seu vocabulário, tudo é uma questão circunstancial, pelo simples fato de termos uma esperança viva cal cada na ressurreição de Jesus. A  Ele toda glória.
Pr. Moreira.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens