Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 02/05/2021

JESUS, A MELHOR PARTE

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas, 41-42)

As nossas atribuições do cotidiano nos levam ao mesmo comportamento de Marta neste episódio ocorrido em Betânia. Enquanto Maria, sentada aos pés de Cristo, ouvia-lhe a palavra, Marta agitava-se de um lado para outro, preocupada com muitos serviços.

Muitas vezes negligenciamos a oração e a leitura da Bíblia diante dos afazeres do dia a dia. Não encontramos tempo para nos dedicar ao Senhor, para termos intimidade com Ele. Já acordamos atrasados e esquecemos de agradecer a Deus a benesse que é viver ao lado dos nossos familiares.

Às vezes nos comportamos como Marta que observandosua irmã ouvindo os ensinamentos de Jesus se incomoda e reclama:

Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.” (Lucas, 10, 40, última parte)

Maria estava cuidando do que era essencial em toda a nossa vida, a palavra de Deus. Ora, durante todo o seu ministério, Jesus disse que bastava uma única coisa para levar à vida eterna: Crer na Sua palavra.

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João, 5, 24)

Por isso, Maria escolheu a melhor parte. A palavra de Jesus é a melhor parte em tudo. É a que dá a vida eterna, é o caminho para o Pai e é a verdade. Esse é o único meio para nos salvar e à nossa família, pois está escrito:

Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (Atos dos apóstolos, 16: 30-31). Essa é a minha fé.

Crer em Jesus Cristo é a certeza de nossa salvação, não há outro caminho. Ele veio ao mundo para o sacrifício eterno, o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo. Ler a Bíblia e seguir os mandamentos de Jesus é tarefa dos cristãos.

Jesus nos fala hoje por meio da Bíblia, palavra que também nos é trazida oralmente pelos pregadores. Ler,ouvir e praticar a palavra de Deus é a melhor parte. Jesus é o pão vivo que caiu do céu e somente Ele nos traz a salvação e a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens