Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva, republicado na PG do dia 02/05/2021

Reflexão: A desvalorização do ser humano:

Estamos presenciando a desvalorização do ser humano por consequência dos conflitos de narrativas ideológicas, aumentando assim o sofrimento e a desvalorização da vida, pela busca insaciável pelo dinheiro e  poder. Enquanto o país vive nessa polarização a sociedade geme e sofre com a desesperança que faz do povo massa de manobra. Essa polarização beneficia  o desejos de poucos, que tem como objetivo único se alimentar do poder.  Como vemos nas escrituras: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Isso tem levado a  humanidade  experimentar grandes
tragédias. No
nosso país a corrupção,  a injustiça e a ideologia estão acima do ser humano. Aqueles que foram eleitos para nos representar e o judiciário para que  guarde a Constituição e  grande parte da mídia ideológica,  contribuem  para alimentar essas divisões em nosso país, estamos como um barco à deriva.  Jesus, em sua pedagogia nos ensinou  que não  podemos subestimar o ser humano em sua maldade. Agora não é hora de pensar nas difetencas, temos que pensar no  nosso país, que está acima de qualquer ideologia.
Que Deus nos dê a sensibilidade das virtudes que estão nas bem-aventuranças,  que Ele tenha misericórdia de nós. Faço das palavras do profeta Jeremias as minhas.  Quero trazer a memória o que me pode dar esperança. As misericórdia do Senhor se renova a cada manhã.
A Ele toda a glória.
Pr. Moreira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens