Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 25/04/2021

IGREJA, UMA COMUNIDADE DE SANTOS, DE UM DEUS
SANTO.“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve;  para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. “ ( I Tm. 3: 14,15).

A narrativa dos quatro evangelhos, no Novo Testamento, a respeito de Jesus e a afirmação que Ele, Jesus, é o próprio Deus, ou que o Deus dos antigos estava em Cristo, reconciliando consigo os homens, seria uma negação do monoteísmo apregoado no Antigo Testamento? A fé dos patriarcas teria sido traída por Mateus, Marcos, Lucas e João? Estes homens estariam adulterando a verdade que “o Senhor é o único Senhor?” Obviamente que não! Sempre houve e sempre haverá um único e verdadeiro Deus. A sua encarnação em Cristo não muda essa inequívoca verdade. Ele é o Deus único, porém subsistindo em três pessoas; aliás, esse é o grande mistério da trindade santa; e assim como Ele é santo, nós somos hoje, também chamados a ser santos em Cristo, o qual nos salvou e nos reuniu na comunidade dos santos que é a igreja, coluna e baluarte da verdade.
Façamos, pois, jus a esse chamado para viver em santidade tornando-nos verdadeiramente santos. E a Deus, só a Ele, toda a glória. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens