Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na Página Gospel do Jornal Pequeno do dia 25/04/2021

Somos Resultado das Nossas Escolhas

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Na nossa caminhada cristã muitas vezes nos achamos perdidos em meio a circunstâncias desfavoráveis, e com isso surge o seguinte questionamento: “Se Deus tem um plano
reservado para mim por que nem sempre as coisas dão certo em minha vida?” Sim, Ele tem um plano reservado para cada um de nós, mas esse plano pode ser desfeito dependendo de nossas escolhas e decisões.
Em Jeremias 29:11 Deus fala da seguinte maneira: “Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Esse versículo deixa claro que Deus faz planos para cada um de nós, do mesmo modo que nós fazemos para os nossos filhos, no entanto, chega um momento na vida que eles mesmo tomarão suas próprias decisões. Desse mesmo modo acontece com os planos que Deus reservou para nós, Ele planeja sempre o melhor, porém, muitas vezes apagamos uma boa parte dos Seus planos com decisões mal feitas, más companhias, ambientes que frequentamos ou por algo que escolhemos por nossa livre e espontânea vontade.
Deus nos disse por intermédio de Seus profetas que somos livres para escolher o bem ou o mal, “Podes escolher segundo tua vontade, porque te é dado” (Moisés 3:17).
O certo é que temos nossos desejos e vontades e por conta deles fazemos as nossas escolhas, que na grande maioria das vezes não estão de acordo com a vontade de Deus, e por isso alguns dos nossos planos são frustrados.
Como vemos, muitas das nossas frustrações são causadas por nós mesmo, portanto, não podemos continuar transferindo nossas responsabilidades, e nossos problemas para Deus e para os outros, culpando terceiros pelas coisas estarem fora do controle. A partir do momento que deixamos de nos vitimizar e passamos a entender que são nossas escolhas que fazem toda diferença, mudamos o foco, passando a entender que tudo depende de nós mesmos, acolher a dor, os sofrimentos, ou superá-los! Levantar a cabeça e buscar as melhores soluções para os mesmos; modificando nosso jeito de

pensar e nossa compreensão sobre nós mesmos, deixando de construir e depositar as nossas expectativas em outras pessoas.
Deus é muito bom e tem o melhor para nossa vida sempre, mas é preciso que façamos escolhas sabiamente, buscando sempre Sua orientação para que a nossa “sorte” seja mudada, e, assim vivenciarmos as maravilhas que Deus planejou para a nossa vida.
Pense nisso quando algo na sua vida não der certo ou não sair conforme o planejado.
Os caminhos de Deus são maiores que os seus, Ele sempre sabe o que é melhor para mim e para você.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens