Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 18/04/2021

A quem você tem dado ouvidos?

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

A palavra cria ou destrói; direciona ou controla; cura ou fere corações, ela é poderosa para transformar e restaurar pessoas. Diariamente somos bombardeados por vozes de todos os lados, ouvimos conselhos, elogios e críticas ou recebemos feedbacks. Contudo,
é preciso analisar que tipo de voz estamos escutando? Para quem você está dando seus ouvidos? A quem você está obedecendo?
O ditado popular diz que se conselho fosse bom não se dava, se vendia.
algumas pessoas não conseguem dar um passo sem consultar a opinião de alguém. Devemos ter muito cuidado na hora de escolher a quem pedir conselhos e opiniões, pois o sucesso ou fracasso na vida de
alguém é determinado pelas vozes que ela costuma obedecer.
Acredito que de
vez em quando, ouvir a opinião de um amigo ou um conhecido sobre algo que
desejamos fazer não é errado, o problema é que
“Preste bastante atenção aos sábios conselhos, e receba de coração a orientação,
assim alcançarás a sabedoria.” Provérbios 19:20
O Senhor nos chama para fazer uma análise do que e de quem estamos ouvindo. Ele está chamando a nossa atenção para as palavras que Ele diz, que se dá através de uma pessoa que Ele coloca em nosso caminho. Desse modo devemos aprender a ter o cuidado de não ouvir qualquer coisa ou pessoa, porque nem tudo é realmente bom e nem tudo vem de Deus; na verdade, o mundo está cheio de palavras, e muitas delas são enganosas. O inimigo nos faz ouvir, sentir e ver o que não queremos, e se acontecer é porque ele sabe como nos confrontar, porque ele fala a nossa língua e se aproveita das
nossas indecisões para ir de encontro com as nossas decisões.
Quando ouvimos opiniões demais ficamos confusos e não conseguimos decidir; somos tomados por aflições; ouvimos comparações; perdemos grades oportunidades e geralmente essas perdas podem ser emocionais, familiares, financeiras e profissionais.
Pessoas que ouvem opiniões demais são altamente influenciáveis, e dependente dos outros para controlarem suas próprias emoções, o que leva a inúmeras situações desnecessárias, como ansiedade, oscilação de fé, desconfianças, inseguranças, medos e tristezas.
Não procure ouvir pessoas que somente passaram pelo que você passou, mas dê ouvido as pessoas que passaram pelo que você passou e foram saradas. Certamente assim você será mais feliz, terá mais paz, esperança e amor.

Que Deus nos abençoe, nos aproxime de bons conselheiros e nos livre dos conselhos enganosos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens