Fechar
Buscar no Site

General Braga Netto garante que as Forças Armadas irão assegurar independência dos poderes e faz alerta.

General Braga Netto garante que as Forças Armadas irão assegurar independência dos poderes e faz alerta.

Em pronunciamento por ocasião de cerimônia de troca de comando da Força Aérea Brasileira, o general Braga Netto, ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, afiançou que as Forças Armadas estão atentas à conjuntura sociopolítica nacional e irão assegurar, além da integridade do território e da soberania brasileira, a independência entre os poderes e a preservação da liberdade e da democracia.

Ademais, o oficial defendeu uma apuração rigorosa no que tange ao uso, por governadores e prefeitos, de recursos disponibilizados pelo Governo Bolsonaro: “O Governo Federal atuou desde o início da crise, em fevereiro de 2020, e disponibilizou mais de R$700 bilhões para o apoio a estados e municípios, para viabilizar o auxílio emergencial e para apoiar micro e pequenas empresas. O uso desses recursos pelos gestores dessas instâncias, estadual e municipal, devem ser acompanhados pela população e sofrer apuração rigorosa”.

Neste contexto, ele declarou: “As Forças Armadas buscam a manutenção da paz e da estabilidade nacional (…). Mantendo a tradição histórica, empenhamos todas as nossas capacidades para, em um esforço conjunto com a Nação, buscarmos a solução final. Os homens públicos devem ter coragem moral, compreendendo os papeis institucionais, para que as ações tenham sinergia e os resultados sejam efetivos”

Outrossim, Braga Netto salientou: “À frente do Ministério da Defesa, reafirmo que as Forças Armadas continuarão atentas à conjuntura nacional, assegurando a integridade do território, a soberania brasileira, a garantia da defesa e da preservação de nossas riquezas naturais, honrando sempre os propósitos de liberdade, democracia, independência e harmonia entre os poderes”.

Fonte/ Terra Btasil Notícias

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens