Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 11/04/2021

A PAZ DE CRISTO

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

 

Vivemos em um mundo com muitas aflições. Em uma época de crise, muitos são os problemas. Financeiros,relacionamentos, trabalho, familiares e agora o da saúde com a pandemia da Covid 19. A angústia está por toda parte. Muitas pessoas desistem da caminhada e se desesperam.

Por isso, Jesus Cristo, no seu ministério, primeiro diz aos seus discípulos que Ele deixa a Sua paz. Nada há pior do que se perder a paz. É um suplício em vida. Porém, Jesus afirma que a crença Nele leva a uma paz duradoura e perene. Não a paz do mundo que é transitória, passageira, mas a paz de Cristo, que é a certeza da vitória.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João, 16:33)

Em um mundo de desesperança nada há melhor do que a paz de Cristo. A paz que excede todo o entendimento, porque ela é inigualável e incomensurável. O ser humano não tem a capacidade de sequer imaginá-la, a não ser senti-la quando se a tem vinda do Filho de Deus Altíssimo.

Em segundo lugar, Jesus afirma que teremos aflições, dessas não é possível escapar. A única diferença para os que creem em Jesus é que as aflições serão ultrapassadas, porque quem está em Jesus é um vencedor, da mesma forma que Ele venceu a morte com a ressurreição.

Esse ensinamento de Jesus para termos bom ânimo tem como sustentação a Sua própria história de vida, porque Ele passou por muitos tormentos, o principal deles o Seu sacrifício.

No evangelho de Lucas, no capítulo 22, versículo 44, está descrita uma de suas aflições: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

Mesmo assim, Jesus não se deixou abater, enfrentou tudo até o fim para que o Seu martírio representasse a Sua glória e a nossa salvação. Sim, a Sua glória, porque Ele venceu a morte ao ressuscitar, subir aos céus e nos oportunizar a vida eterna.

Por isso, quem está em Jesus Cristo, confiando em Sua palavra, é um vencedor, porque tem a fé no coração que tudo já deu certo. Basta acreditar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens