Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 11/04/2021

ORAÇÃO, O ANTÍDOTO CONTRA A ANSIEDADE
(Fp. 4: 6,7)

O apóstolo Paulo traz aqui um conselho para os filipenses , e por conseguinte para nós hoje também, que é muito difícil de exercitar , sobretudo quando se enfrenta grandes adversidades na vida: “Não andeis ansiosos de coisa alguma, pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações conhecidas diante de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graças.” (v.6).
1- Como não andar ansioso quando passamos por momentos difíceis na vida?
O antídoto contra a ansiedade é a oração. Quando mergulhamos na presença de Deus em oração percebemos o quanto os nossos problemas se tornam pigmeus diante da grandeza absoluta do nosso Deus.
2- Como nos apresentar diante do Senhor com ações de graças quando o nosso único desejo é de chorar em razão das dificuldades que se nos opõem pelo caminho? Quando lembramos do perdão e da misericórdia de Deus que nos livrou da condenação eterna, pois diante da salvação, tudo se apequena.
E o resultado disso é que somos invadidos por uma paz que não pode ser racionalizada , explicada, equacionada e nem produzida em laboratório: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (v.7). É uma paz que nós não entendemos, apenas a acolhemos em nosso coração. E é essa paz inexplicável quem blinda o nosso coração e a nossa mente, em Cristo, do desespero e da insensatez. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens