Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na PG do dia 28/03/2021

  1. Reflexão: A desvalorização do ser humano:
    Estamos presenciando a desvalorização do ser humano por consequência dos conflitos de narrativas ideológicas e pela busca insaciável por dinheiro poder, que tem aumentado o sofrimento e a desvalorização da vida. Mas enquanto o país vive nessa polarização a sociedade geme e sofre com a desesperança que faz do povo massa de manobra. Essa polarização beneficia os desejos de poucos, que tem como objetivo único se alimentar do poder.  Como vemos nas escrituras: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Isso tem levado a humanidade  experimentar grandes tragédias.
    O grau de individualismo e de ganância jamais alcançado pela humanidade tem criado duas classes de pessoas, vencedores e perdedores ou opressores e oprimidos. muitos ignoram esta realidade, que faz piorar ainda mais a situação. Em nosso país a corrupção, a injustiça e a ideologia, estão acima do ser humano. Aqueles que foram eleitos para nos representar na câmara dos deputados e o judiciário que deveria ser o guardião da Constituição tem tomado partido por ideologias diversas.  A grande parte da mídia tem contribuído avassaladoramente para esta polarização ideológica, dividido nosso país. Estamos nos sentindo dentro de um coliseu, sendo massacrados pelas feras que não esboçam nenhum sentimento de compaixão pelo ser humano, mas entusiasmados pela ganância e poder continuam sua saga segregadora, assim, ficamos como um barco à deriva. Jesus questionou essa maneira egoísta e perversa de levar a vida e nos advertiu em sua pedagogia que, não podemos subestimar o ser humano em sua maldade. Mas na atual conjuntura não é hora de pensarmos nas diferenças, temos que pensar em nosso País, que está acima de qualquer ideologia. Que possamos  ter a acessibilidade das virtude das bem-aventuranças, sendo o nervo da sociedade, chorando a  nossa dor e tendo a capacidade de chorar a dor do próximo. Que Deus tenha misericórdia do nosso país, faço das palavras do profeta Jeremias as minhas palavras. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. (Lamentações 3:21).
    A Ele toda glória
    Pr. Moreira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens