Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/03/2021

Confiança em Deus para vencer o Medo

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – Escritora e Empresária – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Hoje a minha palavra é dedicada àqueles que em meio a estes tempos difíceis se encontram com medo. Medo de contrair o vírus da COVID19, medo de ser contaminado ou contaminar alguém, medo de ficar enfermo e não conseguir nenhum leito de hospital, medo do desemprego, medo da falência. A verdade é que em alguns momentos o medo que sentimos é tão grande que chegamos ao cúmulo de pensar que Deus nos abandonou, mas isso não é verdade, e mesmo que em alguns momentos o medo queira nos dominar, precisamos manter a fé. Na Bíblia por diversas vezes o Senhor nos diz “não temas”, como em Juízes 6:23 onde fala: “… a paz esteja contigo, portanto não temas, não morrerás”. Ele protege aqueles que O amam e nunca os abandona. Por isso, não precisamos ter medo nem do hoje, nem do futuro.
A nossa vida está nas mãos de Deus, que tem o controle de todo o Universo e da vida de todos que nele habitam, logo, os nossos dias estão todos contados no Livro da Vida, portanto, vivemos o tempo que Ele estabeleceu para cada um de nós, enquanto estivermos neste mundo, o cuidado d’Ele estará sobre nós, e por mais difícil que possa parecer Ele está sempre nos cuidando. Falo isso porque boa parte das vezes que dizemos confiar em Deus, confiamos, mas sempre com um pé atrás, o famoso “confiar desconfiando”, tentando resolver as coisas da nossa forma, como se tivéssemos dúvida da Sua capacidade. Antes de ficar ansioso ou temeroso com o que poderá vir a acontecer, fortaleça-se em Jesus quando diz que basta a cada dia seu próprio mal.
Não importa o que venha acontecer, Deus nos dará o Seu livramento. Saiba que nada acontece sem a Sua permissão ou Seu decreto ou sem que Ele saiba, enquanto estivermos neste mundo, o cuidado d’Ele estará sobre nós. Mesmo que tudo esteja com prognóstico conturbado e haja dificuldade ao nosso redor, é preciso confiar, pois Ele tem os nossos dias contados e nenhum dia nos será tirado sem Sua autorização. Lembre- se que isso não quer dizer que não tenhamos que ser prudentes e que não seja preciso tomar os cuidados necessários para evitar uma maior proliferação do vírus, mas o

essencial é não deixarmos que a ansiedade e a preocupação dominem nossas ações e nossa mente.
Por fim, “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5: 7).
Ore e previna-se, mas descanse e confie em Deus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens