Fechar
Buscar no Site

Forças Armadas transportam 19 toneladas de oxigênio para o estado do Amapá

Brasília, 23/03/2021 – No contexto da Operação Covid-19, a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou mais de 19 toneladas de cilindros de oxigênio líquido para o estado do Amapá (AP) nesta segunda-feira (22). O avião cargueiro KC-390 Millennium partiu da Base Aérea de Belém às 03h25, no horário de Brasília, com 293 cilindros de oxigênio líquido, o que equivale a 19.572 quilos de carga, e pousou, em Macapá (AP), às 04h15.

foto 1.jpg

Nesta terça-feira (23), a FAB transportou mais 257 cilindros de oxigênio de Belém (PA) para o estado do Amapá.

Em Porto Alegre (RS), militares do Exército do Comando Militar do Sul auxiliaram a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre na vacinação contra a COVID-19 na capital gaúcha. A ação imunizou idosos com mais de 75 anos no estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Os militares apoiaram com triagem e orientação aos que chegavam no posto de vacinação no sistema drive-thru.

foto 2.jfif

No extremo sul do Brasil, em Uruguaiana (RS) o Exército também apoiou a Secretaria de Saúde Municipal na vacinação de idosos acima de 70 anos e profissionais de saúde contra a COVID-19.

Em Natal (RN), o Hospital Giselda Trigueiro, referência no atendimento de doenças infectocontagiosas no estado, recebeu da Marinha três ventiladores de suporte respiratório do tipo Inspire. Os equipamentos são fabricados por meio de parceria do Centro Tecnológico da Marinha e da Universidade de São Paulo (USP). Além do apoio técnico e das montagens dos respiradores, os militares fazem o apoio logístico do transporte terrestre dos aparelhos.

Com informações e fotos das Forças Armadas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens