Fechar
Buscar no Site

Militares permanecem em apoio à população no enfrentamento ao novo coronavírus

Brasília (DF),

Desde 20 de março de 2020, os militares atuam no combate aos efeitos do novo coronavírus por todo o País. Entre os esforços recentes, o 22º Batalhão Logístico Aeromóvel do Exército, localizado em Barueri (SP), atingiu a marca de 65 mil máscaras de proteção respiratória produzidas.

Foto 1.jpg

O material tem sido distribuído em organizações militares e órgãos de segurança pública do estado de São Paulo e do município de Barueri. No contexto da pandemia, o Batalhão adaptou equipamentos e instalações para a confecção de máscaras e tapetes sanitizantes.

A Força Aérea Brasileira transportou, neste domingo (21), oito pacientes recuperados da Covid-19. O trajeto foi feito do Espírito Santo para Rondônia, local de origem dos pacientes. A aeronave C-97 partiu da capital capixaba e pousou em Brasília para abastecimento, na sequência o avião seguiu para Porto Velho. Ao todo, foram transportados mais de 750 pacientes do Norte do Brasil para outras localidades.

Foto 3.jpg

Em apoio à Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, o 3º Grupamento Logístico do Exército entregou cerca de 35 mil medicamentos em 51 hospitais de 45 cidades do Rio Grande do Sul. Os insumos serão utilizados em pacientes acometidos com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva.

Foto 2.jpg

Em Natal (RN), o Hospital Giselda Trigueiro, referência no atendimento de doenças infectocontagiosas no estado, recebeu da Marinha três ventiladores de suporte respiratório tipo Inspire. Os equipamentos são fabricados por meio de parceria do Centro Tecnológico da Marinha e da Universidade de São Paulo (USP). Além do apoio técnico e das montagens dos respiradores, os militares fazem o apoio logístico do transporte terrestre dos aparelhos.

Foto 4.jpg

Com informações das Forças Armadas
Fotos: divulgação

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens