Pr. Sérgio – Texto publicado na PG do dia 21/03/2021
Eu disse nesse artigo que Jesus era o “Remanescente Fiel.” É claro que o contexto de Is. 10: 21, nos assegura que Israel, como nação sempre caminhou em desobediência à vontade de Deus, mas , mesmo estando Israel em desobediência, sempre houve um grupo que se manteve em obediência , e alguns descendentes de Abraão, creram na promessa do Messias. Seriam os “remanescentes fiéis.” No Novo Testamento, mais precisamente, em Rm. 11, o apóstolo Paulo reitera essa verdade, fazendo menção de um grupo de remanescentes fiéis (os que creram no Senhor Jesus como o Messias) e que a esse grupo foi acrescentado os gentios que igualmente creram no Senhor. Esse grupo de gentios seriam os enxertados na “Videira.” Todavia, nenhum dos “remanescentes” seria “fiel” se não estivesse ligado à “Videira” , que é Jesus Cristo, posto que Ele ( Jesus, o Messias) foi o único que obedeceu e cumpriu absolutamente toda a lei de Deus. Assim, os “remanescentes fiéis “ só o podem ser nele ( o Cristo e Messias de Deus).
Isto posto, quando eu disse, na minha elucubração, que Ele é o “Remanescente Fiel” , em quem devemos estar focados e por quem esperamos, é em razão de ter sido Ele o único a obedecer e cumprir Integralmente a lei de Deus , e quando nos deparamos com a realidade de que essa enxertia nele é o que nos possibilita a ser um grupo “remanescente fiel” , isso, repito, na minha elucubração, faz dele o verdadeiro “Remanescente Fiel.” ( Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.