Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 14/03/2021

JESUS, FORTE E CORAJOSO

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“O Senhor é quem vai adiante de ti, ele será contigo, não te deixará, nem te desemparará; não temas, nem te atemorizes.” (Deuteronômio, 31:8)

Ninguém veio ao mundo com uma missão tão nobre e dignificante quanto Jesus Cristo. O objetivo de seu Pai ao enviá-lo foi de salvar a humanidade da condenação eterna e propiciar a salvação a todos que Nele creem.

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.” (Lucas, 1:31-33)

Mas, ao lado dessa missão havia a necessidade de Ele se submeter a um sacrifício extremo, a morte de cruz. Jesus veio à Terra 100% homem e 100% Deus e deveria, nessa condição, ser açoitado, cuspido, esbofeteado, humilhado, pregado em um madeiro e morrer para ser ressuscitado ao terceiro dia.

Jesus tinha conhecimento disso tudo desde a eternidade, mas enfrentou com coragem e força, porque tinha plena consciência da necessidade de padecer todas essas coisas para que nós tivéssemos a oportunidade de nos salvar.

“Reunidos eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens; e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então os discípulos se entristeceram grandemente.” (Mateus, 17: 22-23)

As palavras contidas no Livro de Deuteronômio, no capítulo 31, versículo 8, foram proferidas por Moisés no momento anterior à entrada na terra prometida de Canaã. Josué, o destinatário das palavras, deveria enfrentar um povo numeroso, entre eles gigantes.

Por isso, Moisés fez a prédica a Josué porque grande seria a tarefa a ser encarada e, para tanto, ele teria de ser forte e corajoso e acreditar que Deus não o desampararia em nenhum momento.

Assim, também foi a tarefa de Jesus Cristo, com uma diferença. Josué conduziu o povo hebreu para a terra prometida física e Jesus nos conduz para a Canaã espiritual, onde iremos ver Deus e o seu Filho face a face.

“Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido.” (1 Coríntios, 13:12)

Jesus, ao enfrentar a morte e vencer, foi forte, corajoso e acreditou que Deus não O desampararia. A sua ressurreição é a razão de nossa fé. Ele está vivo para nos salvar e nos conceder a vida eterna.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens