Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/02/2021

TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.” (1 Carta de Pedro, 2:5)

Em uma construção, há uma pedra que dá sustentação à obra. Ela é chamada de pedra angular.  É a principal pedra. Assim também é na Igreja de Jesus Cristo. Ele é a pedra angular, a que mantém toda a Igreja. Sob Ele está firmada a fé cristã. E Ele está vivo para nos conservar firmes na caminhada rumo à salvação.

Nós, como membros da Igreja de Cristo, somos também pedras nessa obra. Vivas, porque vivificados pelo sangue do cordeiro que nos livrou da escravidão do pecado.

Nosso corpo é casa espiritual, porque em nós habita o Espírito de Deus. Se somos Templo do Espírito Santo não podemos nos permitir a cultivar em nós o ódio, a discórdia, o desejo mal e tudo que desagrada a Deus.

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Carta aos Coríntios, 6:19)

Por essa razão temos de cuidar de nosso corpo, como casa do Espírito Santo. Quando ultrajamos a nós mesmos com comportamentos que agridem nosso organismo, estamos afugentando o Espírito de Jesus.

A utilização de palavras ofensivas, a prática de prostituição, a embriaguez pelo álcool e por drogas, a violência, o vilipêndio sexual, tudo isso afasta o Espírito do Senhor que é santo e quer que também sejamos santificados.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:22-24)

Por isso, somos chamados para o sacerdócio santo, não de palavras, mas de testemunho, oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, a saber, a oração, o jejum, a adoração, o louvor e a prática do bem com as boas obras.

O exemplo é a melhor pregação que podemos fazer. Nosso comportamento deve ser inspirador da presença de Jesus Cristo em nossas vidas. Para mostrar que não mais vivemos sob o domínio dos desejos da carne.

Tudo sendo praticado com o foco na pedra viva, Jesus Cristo, que nos cura, nos salva e nos liberta, concedendo-nos o melhor, a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens