Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/02/2021

  • UM “AI” CONTRA A ASSÍRIA
    (Is. 10: 5-8)
    Esse texto começa com um “AI” contra a Assíria: “Ai da Assíria, a vara da minha ira , em cujas mãos está o bastão do meu juízo “ (v. 5).
    Os assírios se achavam superiores ao próprio Deus. Naquela época, as batalhas não eram vistas simplesmente como guerras entre os homens. Mas, principalmente, como lutas entre os deuses das nações. E como os assírios prevaleceram contra Israel, eles pensavam ser maiores do que o Deus de Israel. Porém, o que eles não sabiam era que estavam sendo o instrumento de Deus para punir Israel.
    A Assíria pensava que, por ter o poder militar que tinha, as suas conquistas territoriais se davam em razão desse poder . Ela (a Assíria) desconhecia o fato de que, na realidade, estava apenas executando o que Deus na sua soberania já havia decretado: “Eu  a envio contra uma nação ímpia , contra um povo que me enfurece a cada dia mais, a fim de saqueá-lo e despojar-lhe todos os bens, e para pisoteá-lo como se pisa a lama das ruas. Mas o rei da Assíria deseja muito mais do que isso; ele tem os seus próprios planos. Só pensa em conquistar todas as nações ao redor e destruí-las  completamente. De fato, ele proclamava: ‘Porventura não são reis todos os meus príncipes?” (vs. 6-8).

    Esse texto, pois , enfatiza e nos traz como lição, a soberania de Deus e o seu senhorio , até sobre os que não creem nele, ou seja, absolutamente NADA está fora do controle e dos decretos de Deus. Pare e pense nisso (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens