Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves, reproduzido na PG do dia 28/02/2021

O PERDÃO DE DEUS

O Senhor deve ser adorado pelo Seu povo devido aos Seus grandes benefícios a ele, sendo que o primeiro deles é que Deus, sendo um Deus misericordioso, perdoa os pecados. O salmista afirmou no Salmos 103.3: “Ele é quem perdoa todas as suas iniquidades…” Isaías 43.25 declara: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as suas transgressões por amor de mim; dos pecados que você cometeu não me lembro”.

O perdão dos pecados é o primeiro presente que o Senhor dá ao pecador arrependido. O perdão concedido por Deus faz com que pecadores vivam sem culpa, em paz e se tornem verdadeiros e gratos adoradores.

O “evangelho” é a grande e boa notícia de que Deus perdoa todo e qualquer pecado. Qualquer pessoa que se achega a Deus, arrependido, recebe dEle o Seu perdão. O perdão de Deus não tem nada a ver com uma vida feliz, realizada e cheia de propósito. Não!

O perdão de Deus tira a pessoa da inimizade com Ele, da condenação eterna e faz com que ela seja Seu filho por adoção e faz com ela tenha o livre acesso ao céu; a vida eterna. Paulo explicou essa verdade em Romanos 5.1,2: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual obtivemos também acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”.

Assim, se você se arrependeu de seus pecados, sua maior gratidão deve ser pelo fato de que Deus lhe perdoou e agora você tem plena comunhão com Ele e um dia você viverá eternamente com Ele nos céus. Suas palavras de gratidão a Ele devem ser: “Fui perdoado! Estou perdoado! Estarei perdoado!”

Você já foi perdoado por Deus?

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens