Fechar
Buscar no Site

Policiais e bombeiros oram em frente a hospital em SC: “Estamos juntos nesta guerra”

A oração foi feita após a prefeitura de Xanxerê decretar calamidade pública devido ao aumento do número de casos da Covid-19.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

 

Policiais civis e militares e bombeiros fizeram uma oração em frente ao Hospital Regional São Paulo. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)
Policiais civis e militares e bombeiros fizeram uma oração em frente ao Hospital Regional São Paulo. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Agentes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram uma oração na quinta-feira (25) em frente ao Hospital Regional São Paulo, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.

Os oficiais oraram pela recuperação dos pacientes e pela saúde dos profissionais da saúde, após a prefeitura de Xanxerê decretar calamidade pública devido ao aumento do número de casos da Covid-19.

“Eles fizeram uma oração para todos os pacientes que estão internados no HRSP e também uma homenagem com aplausos para todos os colaboradores da instituição que estão na linha de frente e no atendimento dos pacientes nesse momento de pandemia”, publicou o Hospital Regional São Paulo.

Nesta quinta-feira (25), um ambulatório de campanha começou a funcionar na cidade com 25 leitos para tratar pacientes com Covid-19. Os agentes também foram até lá para prestar sua homenagem.

De acordo com a 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, os policiais se uniram em oração “para mostrar que estamos juntos com os profissionais de saúde, nesta “guerra” contra o Covid-19”.

Com o aumento do número de casos, o Hospital Regional São Paulo se encontra com 100% de ocupação de leitos de UTI e enfermaria; enquanto 27 pacientes aguardam por uma vaga de UTI na unidade.

Segundo o boletim divulgado pelo governo na quinta, Xanxerê tem 5.740 casos confirmados de coronavírus e registrou 56 óbitos. O estado de Santa Catarina contabiliza 657,6 mil casos e 7,1 mil mortes.

FONTE/ GUIAME

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens