Fechar
Buscar no Site

Lothar Gassmann – A Bíblia como bússola

 

A Bíblia como bússola

“Os bereanos… receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.” (Atos 17.11)


Não é possível viver como cristão – nem há a possibilidade de escapar dos perigos do fim dos tempos – sem o conhecimento da Palavra de Deus, a qual desacredita esses perigos e aponta para uma saída. A Bíblia é igual a uma bússola que nos proporciona a orientação. Os capítulos proféticos e apocalípticos deveriam ser estudados com maior frequência em nossas pregações, reuniões de estudos bíblicos e grupos caseiros. No entanto, devemos nos contentar com o entendimento que o Senhor nos transmite e não cedermos a ousadas especulações. Não devemos acrescentar nem omitir nada das Escrituras, nem extrair uma passagem do seu contexto. Justamente com textos apocalípticos precisamos orar pedindo a compreensão correta, pois ele é o alfa e o ômega.

Seria algo normal esperar que verdadeiros filhos de Deus não permitissem que a Palavra de Deus lhes seja roubada por meio de uma crítica bíblica alimentada pela descrença, mas que aguardassem o real cumprimento das afirmações proféticas para o fim dos tempos. Aos zombadores, que perguntam: “O que houve com a promessa da sua vinda?”, o apóstolo Paulo responde: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pedro 3.4,9).

A Palavra de Deus nos proporciona a correta visão do ambiente – podemos reconhecer o que acontece no mundo e ao nosso redor. Ela também nos concede a correta visão à frente – podemos olhar para além do primeiro plano e enxergar o alvo, ver além do penúltimo e enxergar o último.

Olhamos para além do que os olhos enxergam,
Vemos muitas coisas sem saber o que elas são.
Pois Deus, o Criador, que milagres incontáveis faz,
A homens, animais e o mundo todo em suas mãos traz.

Olhamos para além do que nos tira o fôlego,
Pois esperança há para quem crê no Salvador.
Este que desceu do trono e ao nosso mundo veio,
O Filho de Deus, Jesus Cristo, é nosso sustentador.

Olhamos para além do que nosso tempo define,
Pois a nova criação já brilha no horizonte.
Sim, terá fim este mundo, mas já está preparada
Por Deus, na eternidade, uma vida ilimitada.

Lothar Gassmann

Fonte/chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens