Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 21/02/2021
O CHAMADO DE JESUS
Por Roberto Veloso
@robertoveloso_
“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.” (Lucas, 5: 5)
Temos de estar aptos a obedecer a palavra de Jesus para lançarmos nossas redes e pescarmos pessoas para a obra de Deus. Pedro assim agiu quando Jesus o viu passar a noite tentando pescar e nada conseguir.
Jesus continua nos chamando da mesma forma que fez com os discípulos para pescar homens para a salvação e libertação dos pecados.
“Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.” (Lucas 5:9,10)
De fato, há um detalhe em Pedro nesse episódio que chama a atenção, a confiança extrema em Jesus Cristo, que poderíamos resumir em uma palavra: fé. Quando agimos com fé, acreditando que Jesus é poderoso para salvar e realizar maravilhas em nossas vidas, o milagre acontece.
O mesmo milagre que encheu as redes de Pedro e de seus parceiros de peixes. Nada teria acontecido se Pedro não tivesse fé. Ele era um homem experimentado, pescador de profissão, tinha sócios. Passara a noite inteira usando as décadas de experiência no mar da Galiléia e não conseguira pescar um peixe sequer. O trabalho tinha sido improdutivo.
Se a soberba tivesse tomado conta dele, com certeza diria, quem é esse filho de carpinteiro para me ensinar onde é melhor pescar? Mas, Pedro tomou a decisão correta, atendeu às ordens do Mestre e obteve tanto peixe que o barco estava para virar.
“Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.” Lucas 5:6
E a consequência desse milagre foi o reconhecimento por Pedro de que Jesus Cristo é o Messias, o libertador da escravidão do pecado. O único que leva à vida eterna, pois Ele é o caminho, e a verdade, e a vida.
Jesus Cristo tem feito esses mesmos milagres em nossas vidas. Dá-nos o pão em abundância, nos veste com boas roupas, nos dá casa, transporte, meio para a subsistência e nos concede uma família abençoada, onde podemos acalentar o coração.
O apóstolo Pedro é um exemplo de fé a ser seguido. Portanto, nada nos falta para tomarmos a mesma atitude dele, qual seja, arrependermo-nos dos nossos pecados e entregarmos a nossa vida a Jesus, o Filho unigênito de Deus.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.