Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Naves Amorim, publicado na PG do dia 14/02/2021

HONRADOS POR DEUS

Na Bíblia há vários exemplos positivos de decisões espirituais. Um desses exemplos foi o de Daniel. Daniel era um jovem que foi levado cativo para a Babilônia. Ele, seus três amigos e outros tantos jovens de sua idade passaram a assistir no palácio real. E estando ali, o rei Nabucodonozor ordenou que fosse dado a todos eles uma porção diária de comida e vinho. Mas Daniel se incomodou com essa ordem do rei devido suas convicções espirituais. Em então em Daniel 1.8,9 lemos sobre sua decisão: “Daniel, contudo, resolveu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele.” O resultado final foi que o Senhor honrou a Daniel em tudo.

Jonathan Edwards foi um pastor, pregador e teólogo americano. Ele escreveu uma lista de resoluções espirituais as quais vivia e as revisava toda semana. Por viver assim, Edwards tornou-se um homem que agradou a Deus e sua vida foi um exemplo para muitos. Ele inflamou um dos maiores avivamentos espirituais da história, sendo reconhecido como uma das mentes mais brilhantes do continente americano.

O Senhor declara em 1 Samuel 2.30: “…aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.” Assim, quando você decide agradar a Deus em tudo na sua vida, a exemplo desses dois homens, Ele também o honrará.

Como você está decidindo sua vida? Quais os valores e princípios espirituais que você usa para suas decisões? Decida todas as áreas de sua vida a partir de uma perspectiva espiritual, eterna e não temporal. Agindo assim, o Senhor também o honrará.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens