Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 07/02/2021

DEUS, O SENHOR

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_


Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade.” (Salmo, 8:1)

 

A majestade do Senhor é indescritível. Ele tudo pode, tudo sabe, tudo controla. Foi Ele quem criou os céus, a terra, o mar e tudo que neles existe.

 

Muitas vezes não temos a capacidade de olhar em nossa volta e ver a grandiosidade de Deus. Mas, basta um pouco de atenção para vermos a Sua glória. O salmista percebeu isso ao contemplar inicialmente os astros celestes.

 

Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim os fez. (Gênesis, 1:14-15)

 

Se bem repararmos, veremos que tudo foi feito na mais absoluta perfeição, porque assim quis Deus. O tamanho do sol, da lua, das estrelas e suas distâncias da terra, para que tudo funcionasse na mais perfeita ordem. Deus organizou o caos até então existente, pois a terra era sem forma e vazia.

 

Quando caminhamos observando a natureza, vemos quanto da glória e da bondade de Deus temos ao nosso redor. Ele não nos deixa faltar nada. Mesmo no que fazemos automaticamente, como respirar, dormir e levantar, ali está a presença do Senhor.

 

E Deus criou o homem para que tivesse domínio sobre tudo o que há na terra:

Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.” (Salmo, 8:5-8)

 

O homem, como ponto alto da criação de Deus, nunca foi por Ele abandonado. Pelo contrário, Deus ama sem medida ao homem, tanto que enviou o Seu único filho, Jesus Cristo para salvá-lo da condenação eterna.

 

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João, 5:24)

 

Deus deseja ter um relacionamento conosco e pacientemente espera nossa decisão, afinal somos a sua mais importante criação, e o caminho para isso é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens