Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 07/02/2021
UMA PROFECIA CONTRA O REINO DO NORTE (ISRAEL) – PARTE 2 (Is 9: 13-17).
O texto anterior (Is 9:11,12) nos dá conta de que a mão do Senhor continuaria estendida contra Israel até que o seu orgulho fosse quebrado. Mas ainda assim o povo continua rebelde e não se arrepende: “Todavia, este povo não se voltou para quem o fere, nem busca o Senhor dos Exércitos.” (V. 13).
Vs. 14-17: “Pelo que o Senhor corta de Israel a CABEÇA e a CAUDA, a PALMA e o JUNCO, num mesmo dia. O ancião, o homem de respeito, é a cabeça; o profeta que ensina a mentira é a cauda. Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos são devorados. Pelo que o Senhor não se regozija com os jovens dele e não se compadece dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são ímpios e malfazejos, e toda boca profere doidices. Com tudo isto, não se aparta a sua ira, e a mão dele continua ainda estendida.”
O texto nos assegura que o castigo de Deus atingiria a todos, desde o maior (CABEÇA e PALMA) ; até o menor (CAUDA e JUNCO) ; do ancião ao jovem; e do profeta que ensina a mentira até o órfão e a viúva.
Nesse texto nós temos uma demonstração do quanto o pecado fere a Deus. E o quanto afronta a santidade do Eterno.
Por isso o texto nos mostra um Deus que não poupa a quem quer que seja quando a sua santidade é agredida pelo pecado.
A mão disciplinadora do nosso Deus estará, pois, estendida contra o pecador, até que o mesmo reconheça a maldade do seu pecado, se arrependa e volte-se para o Senhor.
Isto posto, não brinquemos com o pecado e nem o tratemos como algo leve, sem grandes consequências. Que olhemos sempre para o pecado como algo gravíssimo e traz consequências devastadoras sobre a vida daqueles que não se arrependerem e deixarem a prática pecaminosa.
Só os arrependidos alcançarão a misericórdia e o favor de Deus. Pare e pense nisso (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.