Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 07/02/2021

O Poder Transformador de Jesus Cristo

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – Escritora e Empresária – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

  1. Ao longo de todo o Novo Testamento vemos histórias que relatam que, por onde Jesus passava, tinha o dom de transformar a vida
    lugar onde até então só existia tristeza e dor, entrava a paz e a alegria. Onde só existia
    Samaria onde transformou a vida da mulher samaritana, que era regada por adultérios
    daqueles que d’Ele se aproximavam e, no
    desespero, entrava a tranquilidade. Muitos foram Seus feitos, como por exemplo, em
    e divórcios (João 4: 5-42); em Cafarnaum onde curou a sogra de Pedro, que se
    encontrava acamada e com febre muito alta (Marcos 1: 31); e a cura do servo do
    Centurião, que se encontrava doente e moribundo (Mateus 8: 5-13); no tanque de
    Betesda curou um homem paralítico há 38 anos (João 5:1-9); em Betânia trouxe de volta
    a alegria aos corações de Marta e Maria, com a ressurreição de Lázaro (João 11: 1-46);
    em Jericó trouxe a visão ao cego Bartimeu (Marcos 10: 46-52); e também transformou
    a vida do publicano Zaqueu, trazendo a salvação à sua casa (Lucas 19: 1:10); no Monte
    das Bem-Aventuranças multiplicou pães e peixes para saciar a fome da multidão
    (Mateus 14: 13-21); nas Bodas de Canaã transformou água em vinho (João 2: 1-11).
    Dessa forma, vemos que por onde Ele passava tudo era renovado, e todas essas curas e
    transformações aconteciam graças a Sua compaixão e misericórdia.
    Como podemos ver, por onde Jesus passou houve mudanças, transformações, curas e
    libertações, essa é a consequência na vida dos que se aproximam d’Ele com sinceridade.
    O poder transformador que Jesus nos proporciona pode até não nos trazer riquezas
    materiais, ao contrário do que muitos desejam, mas nos torna ricos de amor e
    misericórdia, não enche nossos bolsos, mas enche nossos corações com uma força que
    nos move e nos faz viver como até então não vivíamos. Todavia,
    muitas pessoas acabam desistindo da caminhada com Ele por terem suas expectativas frustradas em relação a sua própria transformação, pensam que por estarem indo a uma igreja, ou por confessarem a Cristo em sua vida, essa transformação acontecerá automaticamente. Infelizmente não é assim, ninguém muda do dia para a noite, essa transformação vai depender muito da disponibilidade em viver segundo os ensinamentos deixados por
    Jesus nos Evangelhos.
    Para mim a maior prova de que Jesus pode transformar a vida de um homem foi a conversão de Paulo de Tarso, pois
    como sabemos ele foi um implacável perseguidor dos
    cristãos (At. 8.3), inclusive ao incitar o apedrejamento de Estevão (At. 7.54). Certamente,
    tudo isso acontecia pelo fato de que ele foi moldado pela lei judaica, uma vez que não
    acreditava que Jesus era o Messias, essa lei era preservada pelos judeus fanaticamente
    ao ponto de condenarem à morte qualquer um que fizesse oposição a ela. Assim, a fim
    de perseguir a igreja de Cristo, Saulo se dirigiu para Damasco, com o objetivo de
    encontrar naquela cidade um grande número de seguidores de Jesus, para conduzi-los

presos a Jerusalém (Atos 9: 2). Porém, no caminho, “aconteceu que […] subitamente o
cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe diz:
Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu
sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” (Atos 9:
3-5). A partir desse encontro com Jesus, a vida de Paulo virou de cabeça para baixo, e
aquele que até então era o maior perseguidor dos cristãos se tornou o maior propagador
dos ensinamentos de d’Ele.
Conclui-se que, como fez com Paulo, Jesus pode mudar a nossa vida e o nosso caráter,
chegar sem avisar e também nos derrubar dos nossos cavalos, das nossas seguranças,
dos nossos costumes, nos fazendo ver que o que estamos fazendo não é, muitas vezes,
o melhor que podemos fazer com a nossa vida, não é o que Ele tem reservado para nós.
Lembre-se que Jesus não espera que sejamos perfeitos para nos amar, seu amor é o que nos torna perfeitos. E ele está trabalhando em nosso interior, em nosso lugar mais secreto, aguardando o momento certo para realizar a nossa transformação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens