Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 31/01:2021

UMA PROFECIA CONTRA O REINO DO NORTE (ISRAEL) – PARTE 1 – Is 9: 8-12.

Vs. 8-10 : “O Senhor enviou uma palavra contra Jacó, e ela caiu em Israel. Todo o povo o saberá, Efraim e os moradores de Samaria, que em soberba e altivez de coração dizem: Os tijolos ruíram por terra, mas tornaremos a edificar com pedras lavradas; cortaram-se os sicômoros , mas por cedros os substituiremos.”
O reino do Norte, Israel, que aqui é chamado de Jacó e Efraim, desaparecerá , em razão de confiar apenas em sua própria força. Eles acreditavam que não precisavam de Deus para viver e prosperar na vida. Eles afirmavam, insensatamente, que não somente podiam reconstruir, mas que podiam até melhorar de vida com seus próprios recursos. O tijolo era um material de construção comum na Palestina. Era um material de baixo custo e era encontrado com facilidade, além de ser também um material resistente.
O sicômoro era uma das árvores mais comuns da região. Por ser uma árvore que crescia rápido, era muito usado em construções, embora a sua madeira não servisse para algumas construções mais pesadas , por ser uma madeira macia.
O fato de Israel trocar o tijolo por pedras lavradas e os sicômoros por cedros , demonstrava a sua arrogância e soberba.
Vs. 11,12. “Portanto, o Senhor suscitar contra ele os adversários de Rezim e instiga os inimigos.
Do oriente vêm os sírios, do ocidente, os filisteus e devoram a Israel à boca escancarada. Com tudo isso, não se aparta a sua ira , e a mão dele continua ainda estendida.”
Israel estava cercado pelos inimigos que atacariam dos lados do oriente e do ocidente, com a permissão do Senhor. E a mão do Senhor continuará estendida contra Israel até o seu orgulho ser quebrado.
É exatamente isso que Deus faz conosco quando soberbamente nos levantamos e achamos que nos bastamos. Ele age com a sua mãe sobre nós para nos fazer entender que não somos tão poderosos quanto pensamos, pelo contrário, somos cegos , pobres e nus. E por isso mesmo, totalmente dependentes do Senhor. Pare e pense nisso (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens