Fechar
Buscar no Site

EXÉRCITO LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE A COMUNIDADE INDÍGENA DE TABATINGA (AM) #EBPRESERVANDOVIDAS

Crédito: Sd Xavier

Tabatinga (AM) – No dia 19 de janeiro, o Comando de Fronteira Solimões / 8°Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol / 8° BIS) realizou serviços de saúde em uma ação cívico-social com indígenas da etnia Tikuna na comunidade do Umariaçu II. No local, foram realizados atendimentos médicos nas especialidades de pediatria, ginecologia, clínica médica e veterinária, além de ações de promoção da saúde bucal, incluindo distribuição de 800 kits de higiene contendo escova, pasta e fio dental. A ação foi executada com o apoio da equipe de saúde do Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT).

Durante a atividade, um atendimento de emergência ginecológica precisou ser realizado pelo médico ginecologista, que responde pela direção do Hospital. A atividade reforça o espírito de parceria com o Distrito de Saúde Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Solimões, responsável pela atenção em saúde àquela comunidade.

Fonte: CFSol / 8° BIS
Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens