Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do Jornal Pequeno do dia 21/01/2021

TRATANDO O CORAÇÃO

A Bíblia define o “coração” como a cede dos desejos, afeições, emoções, paixões, objetivos, pensamentos, interesses, percepções, propósitos, imaginações, habilidades, conhecimento, crenças, conceitos, valores, raciocínio, memórias e a consciência de si mesmo.

A Bíblia também deixa claro que do “coração” se originam todos os problemas do ser humano. Jesus afirma em Marcos 7.21,22: “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”.

O problema humano é de ordem moral. O problema humano não está em pessoas, circunstâncias, no que se tem, no que não se tem, no que se é, no que não se tornou, na abundância, na falta, no cônjuge, nos pais, na sociedade, no governo, no diabo ou em qualquer outra coisa. O problema do ser humano está dentro dele mesmo: o seu coração está contaminado e o engana.

Cada um precisa tratar o seu coração diante de Deus. Davi orou no Salmo 51.10: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova dentro de mim um espírito inabalável”.

Se você quiser ter uma vida transformada, é preciso que você trate o seu coração; é preciso ver a si mesmo como Deus lhe vê; é preciso pedir que Ele revele quem você é.

Pare de se desculpar! Pare de jogar a culpa em outras pessoas! Pare de reclamar da situação! Levante-se! Confesse seus pecados, purifique seu coração e volte-se para Deus.

Quando o seu coração estiver tratado diante do Senhor, então a sua vida experimentará as verdadeiras mudanças.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens