Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 17/01/2021

 

Errata:

O texto abaixo EM VELOCIDADE MÁXIMA, é, de autoria do Pastor Ivan Moutinho e foi publicado em duplicidade na Pagina Gospel, no lugar do artigo da  Mary Anne.

 


EM
VELOCIDADE MÁXIMA – Atos 4.1, 13, 17-20

1 – E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, 13 – Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. 17 – Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. 18 – E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem no nome de Jesus. 19 – Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; 20 – Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

O planeta Terra translada em torno do Sol a mais de 100.000Km/h, além de girar em torno do próprio eixo à velocidade de 1600 km/h, somando-se apenas essas duas velocidades, viajamos no espaço sideral a pelo menos, 101.600 km/h. Portanto, comparável à jornada do planeta Terra no espaço, um carro a 100 km/h se move 1.000 vezes mais devagar. Sobretudo, o mais fascinante, é que tanta velocidade não nos preocupa. Na verdade, desde o princípio, uma ordem foi dada, ao universo, por isso, vemos o impressionante equilíbrio e sustentação de todo ouniverso que Deus criou. “- O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada. (Jó 26:7).  Definitivamente, Deus está no controle!

Nesta viagem, a humanidade, vivencia tempos velozes. Os promotores da comunicação global têm pressa e ordenam o que se deve, e o que não deve ser dito em redes sociais, como se fossem os “donos do mundo”. Tudo de acordo com suas conveniências e intenções maléficas, visam o domínio geopolítico do planeta e submissão das nações e governos. Velozes e furiosos, “os donos do mundo” atacam a família, restringemliberdades e fomentam a total inversão de valores morais, éticos e religiosos “… pés que se apressam a correr para o mal” (Provérbios 6.18). A mentira e injustiça são imposições e ninguém deve contestá-lascom o risco de ser condenado ao desprezo e descarte da sociedade.Paulo em seu tempo desabafa: “ – Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.”(I Coríntios 4.13).  Paulo, ora por aqueles que tentamsilenciá-lo. Assim, devemos fazer também. Orai pelo os que vos perseguem (Mateus 5.44)

O anúncio do nome de Jesus, ainda hoje, suscita a ira daqueles que a todo custo, tentam, censurar afim de que ninguém possa falar ou ouvir a respeito do nome que é sobre todo nome (At 4.12). Jesus Cristo, fora anunciado por Pedro e João, fiéis discípulos e apóstolos nomeados pelo Senhor para pregar o evangelho começando por Jerusalém. Ali estavamsacerdotes, o capitão do templo e saduceus. Pedro e João, “homens sem letras e indoutos”, apresentavam-se diante de todos os que ouviam o anuncio do nome de Jesus, em conhecimento e autoridade das escrituras, cheios de poder do Espírito e com grande ousadia no falar.

Paulo, outro apóstolo, em certo momento de sua missão, foi estimuladopelo Senhor a continuar pregando o evangelho: “- E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; – Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (Atos 18.10,9).

No decorrer da nossa jornada aqui na terra, como cristão, se sofrermos censura nas redes sociais, e não mais pudermos realizar cultos cristãos e lives nas redes sociais, colocar postagens de estudos bíblicos ou, simplesmente, mensagens de cunho evangelístico, ainda assim, oevangelho nunca será detido. Não dependemos exclusivamente da tecnologia para o avanço do evangelho; Não precisamos de novos aparelhos tipo andróides, ou semelhantes. Cristo é a nossa suficiência, Ele mesmo diz o que, e, como devemos fazer: Fala e não te cales! Só isso. O Evangelho é o poder de Deus o qual nenhum reino, governo ou dominadores deste mundo tenebroso podem impedir o avanço. A glória do homem passa, mas a Glória de Deus permanece e seu Reino para sempre. Quem pode silenciar o Senhor nosso Deus? “- Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. (Habacuque2.20). Só Ele é quem censura toda a terra, só Ele é Deus.

Lembre que estamos nos movendo à velocidade de 101.600 Km/h, você não consegue perceber isso.  E infinitamente mais veloz do que a terra gira em torno de si mesma e em torno do Sol, vem o julgamento do Senhor e muitos serão pegos de surpresa. Então Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir a homens antes do que a nosso Deus. (v.19)

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens