Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 10/01/2021

JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança.” (Lucas 8:24)

Quantas vezes não nos sentimos iguais aos discípulos de Jesus naquele barco em meio à tempestade da vida. Muitas são as tribulações que podemos passar, em especial vivendo em uma época de pandemia pela Covid-19.

Não foram poucas as vítimas dessa terrível doença que abalou cidades e países pelo mundo. Nenhuma localidade foi poupada, umas mais outras menos, porém o inimigo invisível causa estragos por onde passa.

Mas, a tempestade da doença não foi apenas na saúde, mas na educação, no trabalho, na economia. De repente, muitos pais de família ficaram sem ter emprego e renda, com a ameaça da fome.

Essa é uma tribulação que precisa ser enfrentada, mas é de se perguntar: de onde vem o socorro?

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.” (Salmos 121:1-3)

É no Senhor Jesus Cristo em quem devemos depositar nossas angústias e dificuldades porque quem n´Ele crer terá vida eterna e será salvo. Isso Ele demonstrou em sua passagem pela terra.

“Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.” (Lucas 8:49,50)

É essa fé que nos é exigida. Não temas, crê somente. Esse é um mandamento de Jesus. Temos de ter fé. A que move montanhas, porque pela fé somos salvos. Mas, se o caminho for o desespero, não lograremos êxito no enfrentamento dos empecilhos surgidos no cotidiano.

Muitas são as tribulações, de toda ordem, porém, se Jesus está em nossos corações, Ele acalma a tempestade. Por isso, temos de pedir-Lhe a sabedoria e o discernimento para enfrentar as situações, confiando que Ele resolverá.

Ter fé e perseverar é tarefa do seguidor de Jesus Cristo. Há diversas causas para arrefecermos, em especial o sentimento de ausência de condições para vencer diante dos gigantes dos obstáculos. A Bíblia, porém, nos ensina a agirmos semelhantes a Davi, que derrotou Golias com a fé em Deus Pai Todo Poderoso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens