Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 03/01/2021

ANO NOVO COM JESUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. (João, 3:7)

O ano novo é uma grande oportunidade para uma vida nova. É um momento de reflexão sobre o que se fez e se deixou de fazer. Quem vive no pecado, com o coração endurecido, de nada se arrepende e diz que faria tudo novamente. Chega a dizer que somente se arrepende do que não fez.

No entanto, a palavra de Deus diz: “Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel?” (Ezequiel, 18:31)

Sem a conversão o espírito está morto. E a conversão não pode ser apenas formal, de aparência, precisa ser integral, fazendo do coração a morada de Jesus e entregando a vida a Ele.

É preciso vivificar o espírito, que se dá por meio de Jesus. A promessa de Cristo é a vida eterna espiritual. Para que o espírito viva eternamente é necessário nascer de novo. Isso porque nascemos uma vez da carne, mas precisamos nascer do Espírito Santo, por meio da palavra de Deus, que é Jesus.

“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:40)

O nascimento da carne não conduz por si só à salvação, é preciso nascer do Espírito, para que os desejos da carne sejam controlados. A carne sempre vai nos levar ao pecado, porque essa é a sua natureza desde Adão e Eva. Daí a necessidade de um novo nascimento, deixando para trás o procedimento que desagrada a Deus e fazendo surgir uma nova criatura.

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios, 5: 17)

A fórmula para o novo nascimento é crer em Jesus Cristo, não há outro caminho, para isso Deus O enviou à Terra.Não é demais trazer um dos versículos mais lidos da Bíblia.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João, 3:16)

Neste ano de 2021 importa-nos nascer novamente, para deixar as coisas antigas para trás, a partir da aceitação de Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas como a melhor decisão a ser tomada. Ano novo, nascer de novo em Jesus Cristo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens