Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 03/01/2021

Somente pela obediência à Deus seremos abençoados

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – Escritora e Empresária – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

A obediência nunca foi bem-vinda na vida do ser humano. Desde criança o ser humano tem dificuldades em obedecer, mas é na adolescência e na juventude as fases mais difíceis de obedecer aos pais e a Deus. Acham difícil obedecer aos pais porque pensam que já são adultos e que não precisam de mais ninguém, e a Deus porque obedecer a Ele é ir de encontro com as facilidades deste mundo, logo, por toda vida a natureza humana luta contra a obediência.
A Bíblia diz que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. No entanto, o livro
de Gênesis, capítulo 3, registra a desobediência de Adão e Eva ao comerem do fruto da
árvore do conhecimento do bem e do mal. Todavia, a partir dessa atitude de
desobediência à Deus que perderam o estado de santidade no qual haviam sido criados,
fazendo assim, com que o pecado entrasse na história da humanidade, por meio do mau
uso da liberdade que Deus lhes concedeu, e foi a partir dessa atitude que todos os seres
humanos herdaram a natureza caída e pecaminosa.
Segundo a Bíblia, a natureza pecaminosa se refere ao fato de que temos uma inclinação
natural ao pecado; dada a escolha de fazer a vontade de Deus ou a nossa, mas que
naturalmente escolhemos fazer a nossa.
O homem desde o Jardim do Éden busca justificar sua desobediência. Eva colocou a
culpa pela sua desobediência na serpente: “a serpente me enganou e eu comi”; Adão
colocou a culpa em Eva, e indiretamente em Deus: “foi a mulher que me deste por
companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”. Mas para Deus não interessa
quem nos levou a desobedecê-lo, mas sim, porque agimos segundo a nossa
desobediência.
Quem desobedece paga as consequências dessa desobediência, assim como Adão e Eva, muitas vezes perdemos nossas bênçãos por não obedecer à maior autoridade constituída em nossa vida, a autoridade de Deus. Muitos experimentam atrasos em suas vidas, em seus negócios, em suas famílias, e não percebem que a origem de todos esses atrasos está na desobediência à Ele.
Em Gênesis 3:17, Deus disse: “Maldita é a terra por causa de ti”. Deus não disse que maldita seria a Terra por causa do Diabo, falo isso porque geralmente tendemos atribuir
ao Diabo as consequências das nossas escolhas erradas, porém, vemos que Deus disse que o planeta Terra está amaldiçoado por causa de uma escolha errada que Adão e Eva fizeram, ou seja, por conta da decisão de desobedecer a uma simples ordem que era vital para seu bem-estar físico e espiritual.

Diversas vezes as tempestades espirituais que vivemos são causadas pela nossa desobediência à Deus. Em Deuteronômio 5:25, Deus nos fala que: “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre.” De acordo com esse versículo bíblico podemos ver que Deus espera de nós que sejamos obedientes a Ele, visto que, a obediência é a chave para sermos uma benção nas Suas mãos e viver o melhor que Ele preparou para nós.
Portanto, para que tenhamos o ano de 2021 abençoado sugiro que tomemos uma decisão de obediência para com Deus, porque sabemos que a desobediência não compensa. Tudo que é feito através da desobediência ao Pai só nos traz falsa esperança, mas aqueles que andam em obediência serão plenamente recompensados.
Que neste ano que se inicia Deus nos ajude a andarmos em obediência. FELIZ ANO NOVO!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens