Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 27/12/2020

NASCEU UM MENINO, JESUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:10,11)

O maior acontecimento da existência do homem na Terra foi o nascimento de Jesus Cristo, não só por ter dividido a história em antes e depois d´Ele, mas, principalmente, porque é por meio de Jesus Cristo que o ser humano alcança a salvação espiritual.

Esse nascimento foi planejado desde a eternidade, e começou a ser posto em prática a partir do pecado original da desobediência de Adão e Eva.

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3:15)

O descendente da mulher a quem Deus se referia é Jesus Cristo, o filho amado do Pai celestial. Satanás não tem força sobre Ele, mesmo podendo feri-lo no calcanhar, Jesus o destrói esmagando a sua cabeça.

Todas as dores e sofrimentos causadas pelo mal são derrotadas por Jesus Cristo, porque o Seu nome é poderoso, em particular quanto às tribulações espirituais. Ele disse quando perguntado por Pilatos no momento do Seu julgamento:

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (João 18:36)

O apóstolo Paulo, intérprete do evangelho por excelência, diz justamente que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra as hostes celestiais da maldade, verdadeiras potestades, que somente são vencidas por Jesus Cristo, o pão vivo que desceu dos céus.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 6:11,12)

Por isso, Jesus Cristo é o Salvador da escravidão do pecado. Ele é luz diante da escuridão das trevas e, assim, dá vistas aos cegos de espírito . Ele é o libertador, o Messias prometido, o que concede a vida eterna a todo que nÉle acredita e cumpre os Seus mandamentos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens