Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, publicado na PG do dia 27/12/2020

A RESPOSTA AO NATAL

Mateus 2.1-2,11, declara: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: — Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo… Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”.

O Novo Testamento não nos ensina nada sobre a identidade dos magos. O que podemos saber é que eles vieram do Oriente. O importante é entendermos que esses homens foram guiados por uma estrela e vieram a Jesus, e quando O viram, O adoraram.

Os magos são um dos mistérios fascinantes da história do Natal. Eles não estavam entre o povo escolhido de Deus, os judeus, mas sua sabedoria excedia a dos líderes religiosos da época.

Os sábios buscaram diligentemente por Jesus e se curvaram diante dEle em adoração reverente, oferecendo-Lhe os melhores presentes que possuíam: ouro, tradicionalmente associado à realeza; o incenso, que era usado na adoração e representa a divindade; e a mirra, que era usada no embalsamento; uma imagem futura do sofrimento e morte de Jesus.

Como os magos, você também está buscando algo para sua vida que certamente não está em uma religião, mas em uma pessoa: Jesus. Se você também O procurar, Deus o conduzirá a Ele.

Quando você encontra Jesus, sua vida torna-se completa. Nada será mais importante do que Ele; Ele será o centro de sua vida, e a sua resposta − de um Natal a outro Natal − será adorá-Lo e honrá-Lo com tudo o que você é, tem ou se tornou.

Jesus é o Natal! Sua busca acaba nEle. Se você, como os magos, O encontrar, sua resposta também a Ele será a plena adoração.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens