Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 27/12/2020
Viva o novo de Deus
Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – Escritora e Empresária – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao
Estamos encerrando o ano de 2020, um ano muito difícil que nos pegou de surpresa com acontecimentos que jamais pensamos que viveríamos. O ano de 2020 começou cheio de otimismo e expectativas, começamos festejando o ano que para nós, estava carregado de esperanças e concretização de sonhos, até mesmo os menos otimistas esperavam ao menos um ano melhor, já que para muitos o ano de 2019 tinha sido muito difícil.
O mês de janeiro começou tranquilo sem anunciar que viria pela frente uma pandemia, porém de repente tudo mudou, tivemos que nos adaptar ao acontecimento que jamais pensávamos viver, e essa adaptação foi muito difícil, já que não havíamos sido preparados para o que estava por vir. A pandemia chegou afetando a economia, a educação, os planos, as relações sociais e familiares, as vidas, nos mostrando com isso o quão frágil nós somos, todavia, serviu para nos mostrar o quanto a nossa vida e a dos que amamos é importante, que não podemos perder tempo e que precisamos viver o agora.
Sabemos que estamos vivendo tempos desafiadores de incertezas que geram grandes dúvidas e medo, logo, é importante lembrar que Deus está no controle de tudo e Ele deseja que deixemos de lado nossos medos, dúvidas e incertezas: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2Timóteo 1:7).
Problemas, dificuldades e perdas sempre existirão em nossa vida, mas não podemos deixar que paralisem o nosso futuro. Portanto, para que algo novo venha à nossa vida precisamos meditar na Palavra de Deus quando nos fala: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.” (Isaías 43:18). Infelizmente somos muito apegados ao medo de deixar o que nos paralisa para trás e enfrentar o novo.
Não sabemos ainda qual será a duração e quais serão as marcas que a pandemia do coronavírus deixará na história da humanidade, e em nossa história de vida pessoal e familiar, entretanto, devemos ter a certeza de que Deus quer deixar marcas positivas de mudança de mentalidade, de fortalecimento da nossa fé, de transformação, de melhorias, de crescimento da nossa relação com Ele e com o nosso próximo.
Lembre-se que Deus está fazendo nascer sobre sua vida algo tão maravilhoso que vai mudar a sua história em 2021, mas para viver o novo é preciso aceitar mudanças, quem não aceita mudanças não está aberto para o novo de Deus, o que é velho se repete sem mudar, mas o novo apresenta desafios. Jesus disse em Marcos 2: 21-22 que não deseja fazer remendos de coisas velhas com coisas novas, mas quer renovar tudo em nossas vidas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.